As Panteras é aquele tipo de filme que não importa se você gosta do gênero ou não ou menos importa ainda se você aprova a direção de McG, é bem provável que, se você não confessar gostar dele, ao menos admitirá ser seu prazer culpado. No meu caso é sem culpa mesmo e ainda tenho a audácia de dizer que acho o segundo filme muito melhor que o primeiro. Afinal é muito mais legal ver três mulheres bonitas fazendo coreografias lutas incríveis pra acabar com a raça de algum psicopata que queira matar o chefe que elas nunca viram do que ver três caras com cara de burro mau fazendo a mesma coisa.
Embora o segundo filme tenha sido lançado em Blu-Ray somente em lugares nada ortodoxos, o primeiro é encontrado com facilidade (não tanta no Brasil) e é apresentado com a mesma arte do DVD. Uma capa metalizada com um A em chamas e as três em pé em posição de ataque sobre tudo isso.

![]() |
Ctrl+Clique para ampliar. |
Eu gosto muito do efeito brilhante da capa (impressa em gramatura elevada, ficando bem resistente e colocado num estojo no estilo Elite com uma trava pra abrir), mas na hora de colocar ela no scanner o resultado já não fica tão positivo quanto a gente gostaria. A característica opaca da luz que captura a imagem a deixa completamente branca e sem graça.
Toda a arte da capa segue o padrão do DVD, sendo apenas mais quadrado e menor. As fotos são bastante icônicas do filme e o consumidor que já está careca de ver o longa treze anos após seu lançamento acaba por se divertir com suas lembranças e as trata basicamente como um estímulo para tirar o filme da caixa e colocá-lo no player.
Opiniões à parte, As Panteras já se tornou o tipo de filme que a gente reconhece direto pela capa. Se é o filme ou o seriado, quem diz são as atrizes nela, mas esse tipo de arte com fogo ao fundo e três mulheres na posição de ataque mais atraente que o cinema já viu consegue hoje, quase 40 anos depois, ser facilmente identificada.
![]() |
Ctrl+Clique para ampliar |
O filme conta ainda com impressão no verso, sendo mais um exemplo do padrão seguido nos filmes que o fazem ao colocar simplesmente uma foto do filme. Isso já acontece há tempos e você já deve ter observado pelos filmes postados aqui no Blurrei que em grande maioria dos casos temos realmente apenas uma foto que, por mais legal que seja, difere da ideia usada na época do DVD com informações adicionais ou índice de cenas ou até mesmo posteres e capas alternativos.
Além de tudo isso? Áudio e legendas em PT-BR, imagem impecável e todos os extras do DVD em resolução standard com extra exclusivo pro Blu-Ray. Vale a pena!
Lembrem-se de clicar em Curtir aqui embaixo!
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário