E por falar em postagens que eu esqueci de fazer, aqui está Enrolados em Blu-Ray. A pior parte nem é eu ter esquecido, mas o fato que eu jurava que já tinha feito. Só descobri o lapso de memória ao ver uma pergunta no Ask pedindo recomendação do filme. Eis que me assusto ao descobrir que não havia uma postagem sobre ele no Blurrei para que eu pudesse usar como resposta.
Enrolados ocupa um lugar muito especial na minha coleção. Fruto da minha única terapia efetiva (compras), após rodar a Saraiva do Shopping Tijuca inteira e não achar nada que fosse interessante, eu dei de cara com Enrolados. A questão era: eu nunca tinha visto o filme e R$60 por um filme que você nunca viu não é sensato nem pra mim. Tentei tentei e tentei encontrar algo que eu conhecesse para comprar, tentei as Lojas Americanas e voltei à Saraiva. Numa resignação total fui para casa com o que viria a se tornar de longe a minha animação favorita.
Também foi com Enrolados que eu passei a ver desenhos legendados. Não adianta, desenho É dublado e ponto. O Rei Julien não tem a menor graça se não for com a voz do Guilherme Briggs. Nem o Kronk. Muito menos o Cosmo. Acho que já me fiz entender. #BriggsRulz e chega.
E cadê o Briggs que não impediu o Luciano Huck de dublar o Eugene? Epa, foi mal, Eugene Fitzherbert, o mocinho Disney mais bonito de todos, no Brasil se chama José Bezerra. Favor voltar ao recobrar a consciência, eu espero. Tudo bem que a culpa disso não é exatamente do Huck, mas ainda assim, em inglês, por favor.
Encarte do Blu-Ray com propagandas infantis. |
E também não tem graça cantar as músicas em Português. Mother Knows Best também é de lavada a melhor canção de vilã em MUITOS anos.
Enrolados tem tudo que uma animação Disney precisa: músicas boas e grudentas, valores de personagens muito esclarecidos, uma madrasta má e um animal secundário que garante a graça do filme, no caso, o Pascal, quase no mesmo nível do grilo da Mulan, mas com todo o destaque do Mushu.
Mais uma vantagem em assistir a Enrolados em inglês: o idioma é o único com a faixa de áudio em 7.1 canais, todos os outros são apresentados em 5.1. Os extras são sucintos, mas bem interessantes, pois cobrem basicamente todo o processo de produção do filme, inclusive uma discussão muito válida sobre como deveria ser a aparência do Eugene.
Capa completa. Ctrl+Clique para ampliar. |
E, pra dar um gostinho final, aprenda logo a cantar Mother Knows Best!
Não esqueça de clicar em curtir aqui embaixo!
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário