50 anos atrás Walt Disney lançava o filme mais icônico de sua carreira. A adaptação de Mary Poppins, envolvendo grande elenco humano e animado contracenando juntos com qualidade que só seria vista novamente mais de 30 anos depois com Space Jam.
A história da babá durona, mas atenciosa, que descia das nuvens para cuidar de duas crianças problemáticas na Londres de 1910 conquistou muitas gerações, mas passou os últimos anos um pouco esquecida (comprovei isso ao descobrir que nenhum aluno meu abaixo dos 20 nos últimos 6 anos sabe de quem estou falando). Assim como James Cameron esperou o 15º aniversário de Titanic para honrar o filme como ele merecia em alta definição, a Disney está fazendo o mesmo e, finalmente agora, teremos Mary Poppins em Blu-Ray!
Com lançamento previsto para 10 de dezembro nos Estados Unidos, a embalagem conta com um disco em Blu-Ray e um em DVD, nos levando novamente a crer que a moda dos Blu-Rays duplos desnecessários já passou (já disse várias e várias vezes que de nada adianta ser duplo, se um disco vai usar 30GB e outro 5, um disco só cabe o conteúdo todo e ainda sobra espaço). O detalhe dos guarda-chuvas em alto relevo na borda já era de se esperar, mas ainda assim ficou muito bonito.
O que me surpreendeu realmente foi a arte da capa, que, embora altamente minimalista, remete de volta ao logotipo original do filme em 1964, dividindo a minha opinião entre ter sido muito legal terem feito isso e o logo ser muito feio para terem feito isso.
A Disney promete reformular completamente o "sing-along", com a letra das músicas aparecendo de forma animada como nunca vimos antes junto às cenas das canções.
Além disso, o Blu-Ray aposta tudo o que pode para nos levar por trás das câmeras no processo de criação do filme, tudo para promover o filme "Saving Mr. Banks", que traz Tom Hanks no papel de Walt Disney, Emma Thompson como P. L. Travers, autora da série (escrita 30 anos antes do lançamento do filme).
Então estamos falando de um filme tão clássico que, 50 anos após seu lançamento, ganha uma enorme produção somente para contar seus bastidores e de todo o problema que foi convencer a autora a vender os direitos para a produção do filme. Travers ficou tão desapontada com o produto final e com as animações que marcaram milhões de crianças que ela simplesmente se recusou a permitir que outros filmes fossem feitos. O que na verdade é até um presente à própria "imortalidade" do filme com Julie Andrews, afinal a Disney não tem lá um histórico muito bom de sequências.
13 dias vão separar o lançamento do Blu-Ray de 50º Aniversário de Mary Poppins do filme que vai mostrar todo o trabalho que Disney teve para conseguir produzir este clássico. Vale notar como os estúdios brincam com a situação na divulgação do filme: embora coloquem sempre o nome de Emma Thompson antes do de Tom Hanks (evidenciando que P. L. Travers é quem merece total destaque em toda a história), o filme nos fará ver além da dureza de Travers, apelando altamente para o nosso sentimentalismo. De qualquer forma, eu estou doido pra assistir!
Confira o trailer de Saving Mr. Banks:
E o trailer da Edição de 50º Aniversário de Mary Poppins em Blu-Ray:
Fique de olho no Blurrei.com para mais informações!
Nenhum comentário:
Postar um comentário