Deixa eu dizer logo pra vocês terem vontade de me crucificar de uma vez: eu nunca gostei de O Rei Leão. Sempre achei chato. Foi o primeiro filme que eu vi no cinema na minha vida e a experiência não foi nada agradável. Algo digno da própria Disney, que incluía até uma madrasta malvada que me expulsou da sala de cinema e me deixou esperando na bombonière do lado de fora.
Deixando os motivos pessoais de lado antes que as meninas sintam pena do pobre menininho de cinco anos que foi expulso da sessão, vamos focar no filme.
Falar de O Rei Leão não é lá novidade, principalmente com o lançamento da Edição Diamante recentemente. Eu ponderei muito comprar, mas a verdade é que eu dispensei todos os clássicos Disney. Sim, são clássicos. Sim, a luva da Branca de Neve é linda, mas eu prefiro comprar o super combo de Carros 2.
A embalagem em Amaray branca padrão da Disney já era notada. Eu lembro que não havia gostado do layout do "Walt Disney Clássicos", desta forma sóbria e soberana. Eu era fã daquela faixa brega dourada da época do VHS (meu DVD de A Nova Onda do Imperador vem com ela).
Por conta da embalagem fosca nós não tínhamos impressão no verso. O interessante era que ninguém reclamava disso, pois era comumente entendido que era Disney. Assim como o VHS de estojo verde e embalagem amarela da época da Abril Vídeo.
Eu sempre gostei muito do design dos discos, tendo um representando o dia a o outro, a noite. Mas fazer o disco 1 laranja com a arte da capa E do encarte da mesma cor faz o disco 2 parecer absurdamente mal posicionado.
Outra coisa que não entendo. "1 Disco" e "2 Disco". Nem em inglês faria sentido, então sempre me pergunto o quão analfabeto era o designer responsável por isso.
O encarte interno era apenas uma folha dobrada. A mesma arte da capa do filme na frente e uma cena icônica com a seleção de capítulos atrás.
O verso era composto por um mapa dos dois discos da edição, junto com um screencap de cada seção para que os usuários mais novos não se perdessem. Não sabia como funcionava, pois aos 15 anos eu me perdia mais lendo o mapa do que utilizando o DVD. Curioso é ver que nem o mapa dos extras listava todo o conteúdo presente nos discos.
O menu do filme seguia o modelo dos DVDs da Disney da época. Um personagem que nos guiava e zombava de nós caso demorássemos muito a escolher uma opção. A melhor execução, sem dúvida, é a de Procurando Nemo, pois além disso, temos Marlin e Dory em seu eterno desentendimento.
Por último temos a arte completa da capa, com uma extensa sinopse do filme e uma listagem menor ainda dos extras da Edição. O curioso é ver que está escrito "confira a lista de bônus no encarte dentro da embalagem". Lembrando que o encarte também não traz tudo, eu me sinto honestamente perdido.
Então é isso, aqui temos essa edição bem rara em DVD de O Rei Leão!
Confiram nosso Canal no YouTube e se inscrevam!
Fiquem de olho no Blurrei para muito mais!
Curtiu o post? Então curta a página do Blurrei no Facebook!
O Blurrei também já chegou ao Tumblr!
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário