Blu-Ray Dissecado: Minhas Mães e Meu Pai

"Minhas Mães e Meu Pai" foi o primeiro filme que eu vi quando participei do Festival Internacional de Cinema do Rio em 2010. Eu me apaixonei pelo filme a tal ponto que pouco me importei de ter que assisti-lo sentado no chão da sala, de tão cheia que estava.

Com todo o potencial de técnica e elenco que o filme tem, muito me surpreendeu ao ver que a divulgação de fato quando o filme entrou em circuito deixou totalmente a desejar.

Ajudou a levantar os ânimos, entretanto, ter visto o longa ser indicado a quatro estatuetas do Oscar em 2011, em especial a de Melhor Filme. Verdade que vários dos outros filmes estavam consideravelmente à frente na disputa, mas fiquei feliz assim mesmo de tê-lo visto ser indicado.

Como não muito foi feito pelo filme quando ainda estava em cartaz, não esperava nada maravilhosamente fantástico para o lançamento em DVD e Blu-Ray. Devo dizer que olhei pro DVD somente lacrado na loja e, num surto de compra de fim-de-mês ano passado acabei levando o Blu-Ray. Na época ainda tinha meu antigo Tec-Toy DBR750 que fez o favor de não reproduzir o disco. Só pude vê-lo mesmo em janeiro, quando comprei meu Sony.

De qualquer forma ele é até bem apresentado. Numa embalagem Amaray mesmo, mas com a capa bem impressa, serviço da Sonopress e distribuído pela Swen Filmes.

A qualidade do vídeo e do áudio são muito boas, o que peca realmente é não ter nenhum extra. Nenhum MESMO. Nem trailers de outros lançamentos nem comentários em áudio ou vídeo, nem pequenos featurettes, nem nada. É uma pobreza incrível de conteúdo adicional.


O que realmente é legal e está ficando cada vez mais raro foi que, já que eles não tinham nenhum conteúdo extra para inserir no disco, pareceu que a Swen Filmes quis compensar nos dando duas opções de capa.


Esta, na verdade, é a capa que vemos no filme nas prateleiras, mas eu acho o efeito do Photoshop mal executado com essas cabeças flutuantes de transição suspeita. É apenas quando abrimos a embalagem que vemos que podemos trocar as capas. Infelizmente nenhuma das opções é muito boa, mas são os dois pôsteres que o filme ganhou no Brasil. A imagem que abre o post é um detalhe do poster bem curioso dos EUA.


Na verdade, leva um certo tempo para você perceber que de fato é uma segunda opção de capa. A princípio acabamos pensando que é uma arte interna muito estranha. O curioso foi ver que o destaque da lateral foi dado somente a Julianne Moore e que Annette Bening só aparece junto numa das laterais pois a foto da capa estava por demais grudada e com o Photoshop excessivamente mal utilizado.

Além das brilhantes atuações do casal principal (Moore e Bening), o filme ainda conta com nomes como Mark Ruffalo (Ilha do Medo), Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas) e Josh Hutcherson (que estrela o novo Jogos Vorazes). Todo o quinteto atua perfeitamente no filme, que contém apenas mais uns quatro ou cinco personagens secundários.

Confira abaixo o trailer deste incrível longa!






Participem da nossa nova categoria do blog! Mande fotos da sua coleção para colecao@blurrei.com!



Fiquem de olho no Blurrei para muito mais!

Curtiu o post? Então curta a página do Blurrei no Facebook!

Inscrevam-se no nosso RSS Feed e sigam nosso Twitter!

O Blurrei também já chegou ao Tumblr!




Até a próxima!

RTafuri

Blogger fajuto que sempre diz que vai dedicar mais tempo ao site e nunca cumpre o que promete. Está há cinco anos mantendo o site no ar e todo esse tempo sem saber o que o faz falar dele mesmo na terceira pessoa.

3 comentários:

  1. gostei do seu post de um assunto(filme) diferente.

    ResponderExcluir
  2. Curioso, a minha edição em DVD é absolutamente igual a em Blu-Ray (inclusive, as duas opções de capa)... mas contem alguns trailers de outros filmes... pra não dizer que é totalmente "canela-fina"... :P

    ResponderExcluir