1. Eu compro não sou desses que compra SÓ a embalagem. Ela é a parte mais importante, é, sim! Mas não vou gastar meu precioso dinheiro ganho em pé dando aula pra comprar um filme que eu nunca vou ver.
2. O tempo e dinheiro que eu gasto com Harry Potter não me deixa muito de sobra para o restante.
Vamos lá! Hoje vou mostrar, a pedidos, minha coleção de filmes. Eu tenho material ainda para livros e música, então esperem um pouco (como diz dona Aguilera, "good things come for those who wait").
Primeiro os Blu-Rays. Sendo o máximo que minha vida social me permite, são até agora 25 filmes sem contar os de Harry Potter (32 com as edições normais do bruxo e 41 no total).
Em ordem alfabética, temos a edição tripla estendida de Avatar, ganho em 2010 de natal de onde eu assisto apenas à maior versão; o Blu-Ray nacional e canela seca de Batman: O Cavaleiro das Trevas comprado há um ano por R$16,90 num surto das Lojas Americanas. Eu saí de casa pra ir ao shopping só pra comprar esse filme; Blu-Ray EUA Duplo de A New Day..., comprado em São Paulo em novembro de 2010 quase pela metade do preço do nacional (o que não quer dizer que tenha sido exatamente barato) e o Blu-Ray do documentário Celine: Through the Eyes of the World. Esse não é fruto de nenhum surto de loja, mas um de consumidor ao ver mais de vinte cópias deste Blu-Ray na Fnac do Barra Shopping.
Ainda não criei coragem para comprar o terceiro "As Crônicas de Nárnia", o que vai me fazer fugir à regra de não comprar um filme que não goste, afinal a coleção precisa estar completa. Mas nesse caso creio que o Blu-Ray Norte-Americano cairá como uma luva na coleção, só assim pra salvar esse filme. O primeiro Nárnia é Duplo, já o segundo, apenas no Brasil é canela seca (raiva da Disney impera). O curioso é que meus DVDs de Nárnia são exatamente o oposto: o primeiro é canela seca e o segundo, uma exclusividade das Lojas Americanas, é duplo.
Já os filmes de Harry Potter são as Edições Nacionais mesmo que, embora pequem na simplicidade da embalagem, trazem todo o conteúdo dos DVDs duplos num único disco. Foi com esse incrível detalhe que eu descobri a maravilha que é o Blu-Ray.
Ao comprar meu Tec-Toy DBR-750 no fim de 2009 eu sabia que os primeiros filmes que necessitaria eram os de Harry Potter, por isso não hesitei ao adquirir o sexto filme no formato logo no dia de seu lançamento. O quinto foi um presente de natal da minha irmã, assim como o terceiro e o quarto, da minha mãe (o cartão do presente ainda está perfeitamente colocado dentro da embalagem do quarto filme, meu favorito da série). Já os dois primeiros foram resultados de um presente de natal para mim mesmo, um L3P2 do Submarino feito para alavancar as vendas do formato naquele fim de ano.
O sexto foi o primeiro duplo, visto que os extras eram também em Alta Definição (os quatro primeiros trazem os extras em resolução padrão de DVD, já o quinto, embora tenha os extras em Full HD, estes são tão poucos que couberam perfeitamente num único disco ao lado do filme), embora nada na embalagem diga isto.
Já o sétimo, você pode conferir todos os detalhes aqui.
O mais recente L2P1 da Saraiva me presenteou, finalmente, o Blu-Ray (totalmente canela seca, ao ponto de ser considerado um crime o valor original dele. O disco cinza padrão da distribuidora não foge do Blu-Ray, embora as características do disco se encaixem melhor na estética final.
A primeira temporada de Mad Men (que eu ainda não termineir de ver, que vergonha!) foi resultado do Black Friday 2010 da Amazon. Aparentemente dos primóridios do Blu-Ray, quando todas as capas tinham essas curvas pratas para serem acossiadas à Alta Definição, os discos levam um certo tempo para carregar, mas tanto quanto conteúdo quanto a apresentação deles são simplesmente incríveis.
O Blu-Ray da Sticky & Sweet Tour foi a prova de que realmente o Sedex funciona sábado e que um livro recebido três anos antes não havia sido mero milagre. Foi ótimo chegar do trabalho numa tarde de sábado para ver meu pacote fechado em cima da minha mesa e passar a tarde toda maravilhado com a altíssima qualidade desse show em Blu-Ray!
Outro exemplo de excelente aproveitamento de um Blu-Ray, com vários extras bons e em alta definição é o Minority Report, que além de tudo ainda tem luva! Calma, ainda não é a redenção definitiva da Fox, pois o disco, cortesia Microservice é aquela porcaria de lixa de unha de sempre.
Já o Blu-Ray duplo de A Origem é bem o novo estilo da Warner: discos em preto e branco e vários extras ótimos, mas que poderiam estar num disco só. O Blu-Ray de Percy Jackson e o Ladrão de Raios foi um presente de aniversário este ano e o Blu-Ray de Presságio demonstra o absurdo da Paris Filmes em lançar Blu-Rays caríssimos mal apresentados enquanto os DVDs são muito mais atraentes. Onde está o investimento no formato, minha gente Parisiense?
Lembra que eu disse que os dois primeiros Harry Potter foram um L3P2 do Submarino em 2009? Então, o filme grátis foi O Procurado, uma escolha simplesmente excelente. É incrível como eu nunca canso de ver esse filme e nem de catar os Easter Eggs (códigos de cheats para o jogo de PC, que eu tenho e é bom pra caramba).
O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado foi um L3P2 também e uma escolha muito sábia (assumo que é um Guilty Pleasure, mas amo o filme!). Já A Rede Social foi um senhor presente de aniversário dado por mim mesmo, mas liberado pelo gerente legal da Saraiva que cedeu à minha persuasão por ser meu aniversário e ainda faltar quatro dias para lançar o Blu-Ray. Salt, com o mesmo conteúdo do DVD, mas melhor apresentado, veio junto com Ilha do Medo no L3P2 da Saraiva.
O Blu-Ray de Sex and the City 2, também em preto e branco (valeu, Warner!) acompanha essa luva no melhor estilo azulejo de banheiro dos anos 20, mas, embora tenha apenas um disco, traz excelentes extras e a qualidade de áudio e vídeo são excelentes. Também é outro que nunca canso de ver e rir das piadas, mesmo quando não estou vendo o filme. A única coisa que dá raiva é ver como o preço dele despencou uma semana depois de ter comprado.
A Trilogia Toy Story foi adquirida num único fim de semana, eu que achei o box feio demais e quis comprar separado, além de ter a vantagem dos filmes individuais acompanharem o DVD, que nunca tive, apenas os VHS. Confira aqui o primeiríssimo Dissecado do Blurrei: Toy Story 3!
Up - Altas Aventuras foi o primeiro Blu-Ray que eu comprei de um filme que eu não tinha em DVD. Foi um risco muito interessante, pois fui determinado a comprar o DVD dele, mas desisti na última hora.
X-Men foi uma coleção curiosa. O terceiro filme foi o primeiríssimo Blu-Ray que eu comprei, depois de ficar na dúvida entre ele e Harry Potter e o Cálice de Fogo, declarando a guerra por vencida pela quantidade de extras novos e exclusivos para o Blu-Ray duplo de X-Men. E era esse o problema que eu ainda não sabia que teria.
A Fox em breve substituiria os Blu-Rays duplos enluvados de X-Men por discos simples sem luva e eu teria que me virar para conseguir os filmes duplos. O L2P1 da Saraiva que me deu Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado foi de onde eu consegui o X-Men 2. O primeiro X-Men comprei ontem mesmo, domingo (ainda não fui dormir, então tô ignorando o "terça-feira" no cabeçalho do post), após achar na Saraiva do Barra Shopping, mas, ao invés de pensar ter encontrado uma raridade, reparem que ele não tem a tarja do Blu-Ray no topo. Será que as Edições Duplas estão voltando às prateleiras?
Por último, os DVDs! Eu tirei uma foto só e é óbvio que não tem nem como colocar cada um dos meus DVDs aqui, então coloquei apenas os que ficam dentro da gaveta de favoritos! Lembrando que é só clicar na foto pra ver num tamanho astronômico!
Aladdin DVD Duplo de 2002, Avassaladoras, Batman Begins canela seca de R$12,90, O Cavaleiro das Trebas Duplo da época da quase falência da Casa & Video, Trilogia Bourne em lata mais barata que comprar os DVDs individuais, Cidadão Kane (o melhor filme da história), O Código DaVinci (roda quatro horas na Saraiva atrás de um presente pra alguém te dar e você vai entender), As Crônicas de Nárnia 1 e 2, Crossroads, Trilogia De Volta Para o Futuro, Devorador de Pecados (Heath Ledger como um padre, ótimo filme), Greade, Hércules, Os Incríveis Duplo, Legalmente Loira, Lilo & Stitch e Lilo & Stitch 4 (invertidos), Madagascar 1 e 2 ) o 2 é duplo, O Mágico de Oz (quase empata com Cidadão Kane), Meninas Malvadas ou, como eu gosto de chamar, A Bíblia, Monstros S.A. Duplo, Moulin Rouge canela seca, Mudança de Hábito 1 e 2, Os Normais Edição Deluxe (não sei a diferença, mas a capa é mais legal), A Nova Onda do Imperador (a melhor comédia da Disney até hoje), 007 - Um Novo Dia Para Morrer Canela Seca, A Pantera-Cor-de-Rosa, As Panteras 1 e 2 (isso, sim, é Kick-Ass!), Prenda-me Se For Capaz canela seca (única atuação do Tom Hanks que gosto, #prontofalei), Procurando Nemo Duplo, O Rei Leão Duplo de 2003. Morram, meros mortais! Principalmente por que eu nem gosto de O Rei Leão!!! Se Eu Fosse Você 1 e 2, Separados pelo Casamento, eu adorava o poster com fundo cinza e a fonte, mas trocaram pra esse horror no DVD, Sexo, Amor e Traição, Show Bar RULES, mas a minha versão não é a estendida :(, Os Simspsons o Filme, Soba Luz da Fama, Space Jam com Looney Tunes De Volta à Ação (a melhor comédia dos Tunes), Tá Todo Mundo Louco (que eu mofei pra lembrar o nome em Português), Titanic Edição Deluxe Quádrupla Digipak, Todo Mundo Em Pânico 3, Todo Poderoso, Um Verão para Toda Vida (o filme é realmente bom!), Wall-E na embalagem de papel reciclado legal, X-Men, X-Men 2 Duplo na Luva Metalizada com baixo-relevo no X das fotos e alto no nome, X-Men 3 Duplo com luva e X-Men Origens: Wolverine Duplo com Luva, mas na embalagem Slim.
E você, como está sua coleção de filmes? Quais destes você tem, gostaria de ter, não teria nem que te ameaçassem? Comentem!!!
Fiquem de olho no Blurrei para muito mais!
Em ordem alfabética, temos a edição tripla estendida de Avatar, ganho em 2010 de natal de onde eu assisto apenas à maior versão; o Blu-Ray nacional e canela seca de Batman: O Cavaleiro das Trevas comprado há um ano por R$16,90 num surto das Lojas Americanas. Eu saí de casa pra ir ao shopping só pra comprar esse filme; Blu-Ray EUA Duplo de A New Day..., comprado em São Paulo em novembro de 2010 quase pela metade do preço do nacional (o que não quer dizer que tenha sido exatamente barato) e o Blu-Ray do documentário Celine: Through the Eyes of the World. Esse não é fruto de nenhum surto de loja, mas um de consumidor ao ver mais de vinte cópias deste Blu-Ray na Fnac do Barra Shopping.
Ainda não criei coragem para comprar o terceiro "As Crônicas de Nárnia", o que vai me fazer fugir à regra de não comprar um filme que não goste, afinal a coleção precisa estar completa. Mas nesse caso creio que o Blu-Ray Norte-Americano cairá como uma luva na coleção, só assim pra salvar esse filme. O primeiro Nárnia é Duplo, já o segundo, apenas no Brasil é canela seca (raiva da Disney impera). O curioso é que meus DVDs de Nárnia são exatamente o oposto: o primeiro é canela seca e o segundo, uma exclusividade das Lojas Americanas, é duplo.
Já os filmes de Harry Potter são as Edições Nacionais mesmo que, embora pequem na simplicidade da embalagem, trazem todo o conteúdo dos DVDs duplos num único disco. Foi com esse incrível detalhe que eu descobri a maravilha que é o Blu-Ray.
Ao comprar meu Tec-Toy DBR-750 no fim de 2009 eu sabia que os primeiros filmes que necessitaria eram os de Harry Potter, por isso não hesitei ao adquirir o sexto filme no formato logo no dia de seu lançamento. O quinto foi um presente de natal da minha irmã, assim como o terceiro e o quarto, da minha mãe (o cartão do presente ainda está perfeitamente colocado dentro da embalagem do quarto filme, meu favorito da série). Já os dois primeiros foram resultados de um presente de natal para mim mesmo, um L3P2 do Submarino feito para alavancar as vendas do formato naquele fim de ano.
O sexto foi o primeiro duplo, visto que os extras eram também em Alta Definição (os quatro primeiros trazem os extras em resolução padrão de DVD, já o quinto, embora tenha os extras em Full HD, estes são tão poucos que couberam perfeitamente num único disco ao lado do filme), embora nada na embalagem diga isto.
O mais recente L2P1 da Saraiva me presenteou, finalmente, o Blu-Ray (totalmente canela seca, ao ponto de ser considerado um crime o valor original dele. O disco cinza padrão da distribuidora não foge do Blu-Ray, embora as características do disco se encaixem melhor na estética final.
A primeira temporada de Mad Men (que eu ainda não termineir de ver, que vergonha!) foi resultado do Black Friday 2010 da Amazon. Aparentemente dos primóridios do Blu-Ray, quando todas as capas tinham essas curvas pratas para serem acossiadas à Alta Definição, os discos levam um certo tempo para carregar, mas tanto quanto conteúdo quanto a apresentação deles são simplesmente incríveis.
O Blu-Ray da Sticky & Sweet Tour foi a prova de que realmente o Sedex funciona sábado e que um livro recebido três anos antes não havia sido mero milagre. Foi ótimo chegar do trabalho numa tarde de sábado para ver meu pacote fechado em cima da minha mesa e passar a tarde toda maravilhado com a altíssima qualidade desse show em Blu-Ray!
Outro exemplo de excelente aproveitamento de um Blu-Ray, com vários extras bons e em alta definição é o Minority Report, que além de tudo ainda tem luva! Calma, ainda não é a redenção definitiva da Fox, pois o disco, cortesia Microservice é aquela porcaria de lixa de unha de sempre.
Já o Blu-Ray duplo de A Origem é bem o novo estilo da Warner: discos em preto e branco e vários extras ótimos, mas que poderiam estar num disco só. O Blu-Ray de Percy Jackson e o Ladrão de Raios foi um presente de aniversário este ano e o Blu-Ray de Presságio demonstra o absurdo da Paris Filmes em lançar Blu-Rays caríssimos mal apresentados enquanto os DVDs são muito mais atraentes. Onde está o investimento no formato, minha gente Parisiense?
Lembra que eu disse que os dois primeiros Harry Potter foram um L3P2 do Submarino em 2009? Então, o filme grátis foi O Procurado, uma escolha simplesmente excelente. É incrível como eu nunca canso de ver esse filme e nem de catar os Easter Eggs (códigos de cheats para o jogo de PC, que eu tenho e é bom pra caramba).
O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado foi um L3P2 também e uma escolha muito sábia (assumo que é um Guilty Pleasure, mas amo o filme!). Já A Rede Social foi um senhor presente de aniversário dado por mim mesmo, mas liberado pelo gerente legal da Saraiva que cedeu à minha persuasão por ser meu aniversário e ainda faltar quatro dias para lançar o Blu-Ray. Salt, com o mesmo conteúdo do DVD, mas melhor apresentado, veio junto com Ilha do Medo no L3P2 da Saraiva.
O Blu-Ray de Sex and the City 2, também em preto e branco (valeu, Warner!) acompanha essa luva no melhor estilo azulejo de banheiro dos anos 20, mas, embora tenha apenas um disco, traz excelentes extras e a qualidade de áudio e vídeo são excelentes. Também é outro que nunca canso de ver e rir das piadas, mesmo quando não estou vendo o filme. A única coisa que dá raiva é ver como o preço dele despencou uma semana depois de ter comprado.
A Trilogia Toy Story foi adquirida num único fim de semana, eu que achei o box feio demais e quis comprar separado, além de ter a vantagem dos filmes individuais acompanharem o DVD, que nunca tive, apenas os VHS. Confira aqui o primeiríssimo Dissecado do Blurrei: Toy Story 3!
Up - Altas Aventuras foi o primeiro Blu-Ray que eu comprei de um filme que eu não tinha em DVD. Foi um risco muito interessante, pois fui determinado a comprar o DVD dele, mas desisti na última hora.
X-Men foi uma coleção curiosa. O terceiro filme foi o primeiríssimo Blu-Ray que eu comprei, depois de ficar na dúvida entre ele e Harry Potter e o Cálice de Fogo, declarando a guerra por vencida pela quantidade de extras novos e exclusivos para o Blu-Ray duplo de X-Men. E era esse o problema que eu ainda não sabia que teria.
A Fox em breve substituiria os Blu-Rays duplos enluvados de X-Men por discos simples sem luva e eu teria que me virar para conseguir os filmes duplos. O L2P1 da Saraiva que me deu Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado foi de onde eu consegui o X-Men 2. O primeiro X-Men comprei ontem mesmo, domingo (ainda não fui dormir, então tô ignorando o "terça-feira" no cabeçalho do post), após achar na Saraiva do Barra Shopping, mas, ao invés de pensar ter encontrado uma raridade, reparem que ele não tem a tarja do Blu-Ray no topo. Será que as Edições Duplas estão voltando às prateleiras?
Por último, os DVDs! Eu tirei uma foto só e é óbvio que não tem nem como colocar cada um dos meus DVDs aqui, então coloquei apenas os que ficam dentro da gaveta de favoritos! Lembrando que é só clicar na foto pra ver num tamanho astronômico!
Aladdin DVD Duplo de 2002, Avassaladoras, Batman Begins canela seca de R$12,90, O Cavaleiro das Trebas Duplo da época da quase falência da Casa & Video, Trilogia Bourne em lata mais barata que comprar os DVDs individuais, Cidadão Kane (o melhor filme da história), O Código DaVinci (roda quatro horas na Saraiva atrás de um presente pra alguém te dar e você vai entender), As Crônicas de Nárnia 1 e 2, Crossroads, Trilogia De Volta Para o Futuro, Devorador de Pecados (Heath Ledger como um padre, ótimo filme), Greade, Hércules, Os Incríveis Duplo, Legalmente Loira, Lilo & Stitch e Lilo & Stitch 4 (invertidos), Madagascar 1 e 2 ) o 2 é duplo, O Mágico de Oz (quase empata com Cidadão Kane), Meninas Malvadas ou, como eu gosto de chamar, A Bíblia, Monstros S.A. Duplo, Moulin Rouge canela seca, Mudança de Hábito 1 e 2, Os Normais Edição Deluxe (não sei a diferença, mas a capa é mais legal), A Nova Onda do Imperador (a melhor comédia da Disney até hoje), 007 - Um Novo Dia Para Morrer Canela Seca, A Pantera-Cor-de-Rosa, As Panteras 1 e 2 (isso, sim, é Kick-Ass!), Prenda-me Se For Capaz canela seca (única atuação do Tom Hanks que gosto, #prontofalei), Procurando Nemo Duplo, O Rei Leão Duplo de 2003. Morram, meros mortais! Principalmente por que eu nem gosto de O Rei Leão!!! Se Eu Fosse Você 1 e 2, Separados pelo Casamento, eu adorava o poster com fundo cinza e a fonte, mas trocaram pra esse horror no DVD, Sexo, Amor e Traição, Show Bar RULES, mas a minha versão não é a estendida :(, Os Simspsons o Filme, Soba Luz da Fama, Space Jam com Looney Tunes De Volta à Ação (a melhor comédia dos Tunes), Tá Todo Mundo Louco (que eu mofei pra lembrar o nome em Português), Titanic Edição Deluxe Quádrupla Digipak, Todo Mundo Em Pânico 3, Todo Poderoso, Um Verão para Toda Vida (o filme é realmente bom!), Wall-E na embalagem de papel reciclado legal, X-Men, X-Men 2 Duplo na Luva Metalizada com baixo-relevo no X das fotos e alto no nome, X-Men 3 Duplo com luva e X-Men Origens: Wolverine Duplo com Luva, mas na embalagem Slim.
E você, como está sua coleção de filmes? Quais destes você tem, gostaria de ter, não teria nem que te ameaçassem? Comentem!!!
Fiquem de olho no Blurrei para muito mais!
Curtiu o post? Então clica em "Curtir" aqui no fim do texto e curta a página do Blurrei no Facebook!
O Blurrei também já chegou ao Tumblr!
Até a próxima!
.
Muito legal sua coleção, principalmente HARRY POTTER!!!!!
ResponderExcluirEsperando muito ansioso as outras coleções!!!
Parabéns e continue assim!!!
Como que chegou o DVD "Sticky & Sweet Tour" em cima da sua mesa??
ResponderExcluirDeve ser muito legal a sensação de ver isso!!!
Nossa, como assim? Vou ter um infarto: Harry Potter, Nárnia, Madonna e Britney em só um post.
ResponderExcluirParabén pela coleção!
Abrs,
Bira
EU. VOU. TE. MATAR! Como você tem coragem de dizer que não gosta de O Rei Leão e mesmo assim ter esse DVD??? Que injustiça! Desde 2005 que tento achar esse DVD pra comprar por um preço pagável e não encontro! O áudio desse DVD é de tirar o fôlego, assim como a imagem! A cena de abertura é algo estonteante depois da remasterização da época. Logo o filme que mais adoro e tu aí esnobando! Ah se tu não fosse meu amigo... hahahaha =P
ResponderExcluirObs: Ótima coleção! :)
Coleção muuuuito legal :)
ResponderExcluirE, nossa, preciso ver seus livros :))
Britney? Não a vi no post...
ResponderExcluirRepeti a minha leitura do post umas treze vezes no parágrafo de Harry Potter.
Britney? Não a vi no pot.
ResponderExcluirRepeti a leitura do parágrafo de Harry Potter umas trezes vezes.
Droga, desculpem. O comentário saiu duas vezes porque a internete caiu e pensei que não tinha publicado.
ResponderExcluirTem o DVD do Crossroads - Amigas para Sempre, o filme da Britney. ;)
ResponderExcluirÉ esse msm... Amo esse filme! Tem uma mensagm muito bonita!
ResponderExcluirBira
Perdão gnt! Agora q vi o enorme erro! ParabénS*
ResponderExcluirhsaushaushasuahs'
Fooi maalz...
Bira
Muito legal! Muitos desses filmes eu tenho na minha coleção, como o Percy Jackson, os filmes do Harry Potter, Nárnia, o Through The Eyes of the World, Sex and the City 2, The Social Network, Se Eu Fosse Você 2 e muitos dos filmes infantis. Esses são os únicos que você tem ou tem mais?
ResponderExcluir