Música - Para Refletir e Dançar

Uma das coisas que eu mais gosto na composição de músicas da Madonna é o hábito que ela tem de disfarçar suas letras em ritmos dançantes. Sejam músicas de resignação ou até mesmo de reflexão, muitos são aqueles que não conseguem enxergar isso, pois se perderam nas batidas. O maior exemplo disso que pudemos ver no último álbum da artista, MDNA, foi na música I'm Addicted. Fica muito mais fácil entender isso quando reorganizamos o texto da letra e o colocamos como prosa, ao invés de verso. Acompanhem e ouçam!

"Quando seu nome mudou de um nome pra um feitiço? Nenhum outro som faz o pelo do meu braço se arrepiar. Todas as letras empurradas pra frente da minha boca, e dizer seu nome é algo entre uma oração e um grito; e eu não consigo tirar isso de mim.

Quando seu nome mudou de um idioma pra mágica?  Eu o escreveria de novo na minha mão e eu sei que isso é trágico.

Seu nome é como uma droga e nunca é demais; e encaixa como uma luva, estou viciada no seu amor.

Você sabe que seu nome pulsa como o sangue nas minhas veias, percorre meu corpo e aciona minha mente, é como êxtase e está tudo bem.

Seu nome é como uma droga e nunca é demais; e encaixa como uma luva, estou viciada no seu amor.

Preciso desta troca, não me importa se você me acha estranha. Algo acontece comigo quando ouço sua voz, algo acontece comigo e eu não tenho escolha. Preciso ouvir seu nome, tudo parece estranho. Estou ansiosa para aproveitar esta chance. Preciso dançar.

Seu nome é como uma droga e nunca é demais; e encaixa como uma luva, estou viciada no seu amor."

É quase um amor adolescente. E nada na melodia da música diz isso. E eu sempre achei o máximo!

Recomendação de música.
Título: I'm Addicted
Artista: Madonna
Álbum: MDNA - Interscope Records - 2012
Faixa: 3

RTafuri

Blogger fajuto que sempre diz que vai dedicar mais tempo ao site e nunca cumpre o que promete. Está há cinco anos mantendo o site no ar e todo esse tempo sem saber o que o faz falar dele mesmo na terceira pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário