Começando o mês de setembro com as rapidinhas do que o mês tem pra gente. Prontos?

Parece que a Disney ainda não percebeu que nós não gostamos da versão em 3D de "Alice no País das Maravilhas", pois a investida do filme no formato Blu-Ray 3D chega às nossas prateleiras no dia 06/09. Seria de se esperar uma capa nova (irei eternamente condenar a babação de ovo do Johnny Depp), mas devo dizer que o "3D" chama mais atenção até que o próprio nome do filme. Resta também a esperança de que o processo de conversão do filme tenha sido aprimorado se comparado à versão de cinema, mas eu duvido muito.

Outro filme que finalmente vai encontrar seu lugar nas prateleiras das lojas é a penúltima tentativa de Christina Aguilera de recuperar a fama que a alegrava na época de Gennie in a Bottle. Burlesque (ah, também tem a Cher fazendo a mesma coisa que Aguilera), "um Show Bar gay", como um amigo definiu com toda certeza, ganhou uma capa idêntica ao pôster de cinema utilizado no Brasil. A vantagem para os fãs mais abertos do filme é uma versão em DVD que acompanha uma camiseta do filme. O Blu-Ray vem por conta própria e recebeu também a mesma capa. O lançamento das três versões será no dia 14/09.

O divertido e brasileiro "Malu de Bicicleta" ganhará seu formato azul também no dia 14! A comédia romântica com Marcelo Serrado, Fernanda de Freitas e Marjorie Estiano exagerou no quesito de transformar o pôster de cinema em capa do filme. A gente até aceita o elenco inteiro escrito em duas partes diferentes da arte, mas precisava mesmo manter na capa todo o crédito do filme assim como a interminável lista de patrocinadores que todo filme brasileiro tem? Vamos rezar para que esse erro seja notado antes de mandarem a arte pra gráfica. Uma outra nota sobre o próprio filme: não é recomendável para casais em crise. Muito menos em crise de ciúmes.


Ainda no dia 14 teremos o lançamento de dois boxes de série. A primeira temporada de The Walking Dead, série aclamadíssima por qualquer pessoa que curta Thriller do Michael Jackson, sairá nos dois formatos. Um DVD triplo e um Blu-Ray Duplo. Note como na capa do Blu-Ray vem escrito bem claramente se tratar de um disco com todos os episódios da temporada e outro apenas com extras. É quase como um Blu-Ray duplo do filme, o que me faz pensar que o aproveitamento dos discos será algo consideravelmente elogioso. Entretanto, o que não merece elogios é a Universal ainda não investir em suas séries. A sétima temporada de House, além de não ser lançada em Blu-Ray, ainda deixou os fãs sem nenhum presentinho, prática que havia sido iniciada na quarta ou quinta temporada. De qualquer forma, com a saída da única personagem que não me irritava, não creio ter mais motivos para tentar acompanhar a série.


Fico muito feliz de ver que os lançamentos de filmes em Blu-Ray não trazem mais uma capa azul quase obrigatoriamente em todos os filmes, mas não tem muito para onde correr quando o próprio pôster original do filme é azul. Isso eu até aceito em Thor, tentativa do aclamado diretor Kenneth Branagh de fazer bons blockbusters. Assumo que ainda não conferi o filme, mas acho que já falei demais antes de dizer o que realmente me enerva no design. Duas palavras somente: cabeças flutuantes. Até quando seremos perseguidos por elas? A capa do DVD é idêntica à do Blu-Ray normal. Eu realmente gostei da arte do Blu-Ray 3D. Só acho ruim estar escrito "Blu-Ray" três vezes na capa e "3D" duas, mas a arte abaixo da tarja azul é muito legal! E, pra quem comprar o filme no site da saraiva, seja em
DVD,
Blu-Ray ou até mesmo
Blu-Ray 3D leva o pôster do filme! O lançamento? 15/09/2011.

Um dia depois, 16, é a vez da muito aguardada e igualmente temida coleção em Blu-Ray de Star Wars. Com inteligência o suficiente para agradar a todos os fãs, a Fox colocará no mercado três opções de compra da coleção Star Wars. Um box triplo com os episódios um, dois e três (amada por muitos e odiada por muitos mais), um outro box triplo com os episódios quatro, cinco e seis (amado por qualquer nerd que se preze) e, por último, um box completo com os seis episódios. O preço de cada um deles impede qualquer jogada de economia (R$150 cada box com três e R$300 o completo) e a única vantagem é um livro que acompanha o box completo.
Já no dia 22 Tróia ganha uma versão do diretor em Alta Definição. É até agora a melhor arte de capa que eu já vi para este filme. Vamos torcer para que as alterações de Wolfgang Petersen possam melhorar o filme que, embora muito alardeado, não agradou muito aqueles que não estão nas salas de aula de história ao redor do mundo.


O que eu realmente quero que lance é o Blu-Ray INCRÍVEL de X-Men Primeira Classe no Brasil. Com atraso em relação aos Estados Unidos, mas mais de um mês antes do Reino Unido, poderemos ter em mãos essa edição com meia luva no dia 28/09. Faz muito tempo que não vemos uma embalagem tão dedicada a um filme em Blu-Ray no Brasil. A edição acompanha um livro exclusivo de 40 páginas sobre a produção do longa e ainda não se sabe se será um Blu-Ray Book De qualquer forma o conteúdo já é o bastante para nos conquistar (não apenas o filme, mas também as mais de quatro horas de conteúdo extra).


E, para terminar o mês de setembro, teremos um relançamento de "Van Helsing - O Caçador de Monstros" e, finalmente meus nerds de plantão, "Scott Pilgrim Contra o Mundo" em DVD, ambos dia 29/09! Espero mesmo que este seja um estilo a ser iniciado o que vários outros filmes possam ganhar capas em versões de quadrinhos. Também seria muito bom lançar Van Helsing em Blu-Ray, o que acha, dona Universal?
Fiquem de olho no Blurrei para muito mais!
Curtiu o post? Então clica em "Curtir" aqui no fim do texto e curta a página do Blurrei no
Facebook!
O Blurrei também já chegou ao
Tumblr!
Até a próxima!
.
Estou de olho em The Walking Dead e X-Men ;D
ResponderExcluirPerfeito o X-Men
ResponderExcluirBira
Ansiosíssimo pra Star Wars e X-Men... =D
ResponderExcluir