Um garoto que cresce numa família desestruturada sofrendo bullying daqueles à sua volta e que nunca consegue se adaptar a lugar algum até que descobre quem é de verdade e vê que, no mundo onde verdadeiramente pertence, é um verdadeiro herói. Acompanhado de seus dois melhores amigos ele irá embarcar numa aventura onde nem todos os que o ajudam são mocinhos e uma força do mal muito poderosa ameaça controlar o mundo. Isso até que nosso protagonista prove ser um verdadeiro herói não pela sua fama, mas por suas próprias façanhas.
Eu não estou falando de Harry Potter (mesmo que por um instante eu mesmo tenha ficado confuso), mas sim da ideia comercial mais inteligente de toda história: a de copiar uma ideia de sucesso e embarcar na moda. E a bola da vez é a saga Percy Jackson, iniciada em 2005 nos Estados Unidos e popularizada no Brasil ano passado com o lançamento do primeiro filme da série que, coincidentemente, também foi dirigido por Chris Columbus, de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e "Harry Potter e a Câmara Secreta".
Com um elenco relativamente bom (Pierce Brosnan e Uma Thurman) o filme conta a história de Percy Jackson, Semideus filho de Poseidon que descobre que dislexia e distúrbio do déficit de atenção são, na verdade, características de um semideus: cérebro condicionado para o Grego Antigo e hiperatividade extrema que garante a sobrevivência no campo de batalha. O filme foi lançado em Blu-Ray e DVD perto do fim de 2010 e o Blurrei traz pra você o dissecado do combo Blu-Ray + DVD. Prontos? É só clicar embaixo e vamos lá!

"Percy Jackson e o Ladrão de Raios" é um filme de muita sorte quando o assunto é a arte da embalagem. Ele conseguiu ser fiel à moda "Blu-Ray de capa azul" ao mesmo tempo que apenas seguiu sua própria arte, (tanto que o DVD também é todo azul) pois, por ser filho do Deus dos Mares, a arte é toda azul para todo lado (embora o livro tenha quase a mesma capa (ele está de costas, mas no mesmo lugar) e seja completamente verde). O DVD evidencia que é um trio ao colocar os personagens Annabeth e Grover ao lado de Percy. O DVD, além de ter embalagem Slim, é canela seca e a fonte da capa está trocada. A capa do Blu-Ray tem uma iluminação mais itensificada e, embora traga "Blu-Ray" escrito duas vezes na capa, trata bem o espaço que possui.
Gostei bastante da arte da lateral que, mesmo sem trazer a miniatura da foto de algum personagem foi também muito bem aproveitada e ilustra o enredo do filme de forma bem eficaz.
A contracapa ficou ligeiramente grosseira, embora — ou quem sabe por esta razão — consiga mostrar todas as informações que precisa e colocar um resumo do filme de tamanho considerável.
Os discos são de impressão áspera (Microservice - o que esperar além?) e a arte do DVD é ligeiramente "mais para a direita", repare que o Empire State Building (a entrada do Monte Olimpo) está de fora da arte, mas está lá no Blu-Ray, com o Raio de Zeus caindo sobre ele. Outra coisa que não entendo: se tanto o Blu-Ray quanto o DVD são de procedência nacional, qual será o motivo de os dois estarem com o nome do filme escrito em inglês e o traduzido abaixo, quando deveria ser ao contrário? O único "consolo" é ver que a troca da fonte na capa do DVD não foi exclusividade da FOX Brasil, então não podemos culpá-los por isso.
Nota para Arte:

Autoração:
Créditos desta imagem: Bluray.com
O menu do filme é em Java e segue o modelo padrão de linha no fundo com as opções subindo (será que a tecnologia Java só permite esse tipo de menu?), mas é realmente elegante. No Blu-Ray o menu principal é uma sequência de fotos e cenas do filme, já no DVD a imagem é estática.
A imagem acima é do menu da versão Norte-Americana do filme, aqui no Brasil não temos a opção "Live Extras", tendo o menu com apenas quatro escolhas.
Em termos de estilo, tanto o DVD quanto o Blu-Ray de Percy Jackson e o Ladrão de Raios não trazem nada além do que já estamos mais do que acostumados a ver e usar. Pelo menos a aparência é boa.
Áudio: Blu-Ray: Inglês (5.1 DTS HD Master Audio), Português (5.1 Dolby Digital) e Espanhol (5.1 Dolby Digital)
DVD: Inglês (5.1), Português (5.1) e Espanhol (5.1)
Legendas e Menus:
Blu-Ray e DVD: Inglês, Português e Espanhol
Blu-Ray: Widescreen 2.35:1 - Alta Definição 1920x1080
DVD: Widescreen Anamórfico 2.35:1 - Definição Padrão: 640x480
Blu-Ray: 43.6 de 50GB (Dupla Camada)
DVD: 6.88 de 8.5GB (Dupla Camada)
Arte:


Gostei bastante da arte da lateral que, mesmo sem trazer a miniatura da foto de algum personagem foi também muito bem aproveitada e ilustra o enredo do filme de forma bem eficaz.

![]() |
Menu de Configuração do DVD |
![]() |
Screencap do Blu-Ray (créditos Bluray.com) |
![]() |
Screencap do DVD |
Formato de Tela:
Blu-Ray: Widescreen 2.35:1 - Alta Definição 1920x1080
DVD: Widescreen Anamórfico 2.35:1 - Definição Padrão: 640x480
Utilização dos Discos:
Blu-Ray: 43.6 de 50GB (Dupla Camada)
DVD: 6.88 de 8.5GB (Dupla Camada)
![]() | ||
Taxa de Bits do DVD |

![]() |
"Os Segredos dos Deuses" no DVD |
![]() |
As Cenas Adicionais do DVD |

![]() |
Wallpaper de brinde: Clique para ampliar! |

Fiquem ligados no Blurrei.com para muito mais!
Inscrevam-se no nosso RSS Feed e sigam nosso Twitter!
Até a próxima!
Comprei por 29,90 essa semana...
ResponderExcluir