Logo Auto-Mutilado v1.0

Com certeza você já está cansado de ver esses logotipos porcamente representados por todo lado, especialmente os de empresas de automóveis mal-pintados nas paredes das oficinas metidas à besta. Mas o que acontece quando a própria empresa desrespeita seu logotipo?

É pra isso que serve essa categoria do blog, para mostrar como o logo de um filme ou programa de televisão é anunciado (sua forma comercial) e como ele é representado no filme ou programa de fato.

O primeiro exemplo que temos é o mais popular ultimamente. Se já não bastasse criar um logotipo patético para Avatar, James Cameron o alterou ridiculamente ao final do filme e nem se deu ao trabalho de inseri-lo no início. Observem e comparem. Cliquem na imagem para ver mais detalhes!


David Yates assumiu a direção da série Harry Potter no quinto filme e fez grandes mudanças no logotipo. Pra começar, ele era bem mais alto que os outros (sendo mais fácil de notar por ser mais estreito) e a fonte para o subtítulo do filme fora trocada por uma que até hoje os fóruns especializados em fontes não descobriram qual é. De qualquer forma, o logotipo que aparece no filme é totalmente semelhante aos inciais e o subtítulo foi aumentado de forma que fica quase deformado. Observem e comparem. Cliquem na imagem para ver mais detalhes!

Esse é a maior mudança de todas. NADA do logo comercial é visto no que aparece na tela. É bem verdade que eu (e o resto do mundo) acho o máximo o logo aparecer esfumaçado e inclinado e vir na minha direção. Seria a perfeição se ao menos o "S" não ficasse preto na borda por um segundo de produção mal-feita. De qualquer forma, o uso da fonte IMPACT, utilizada em TODAS as artes das temporadas, não foi mantido. Observem e comparem. Cliquem na imagem para ver mais detalhes!


Se você souber de mais algum logo de filme, série, programa, etc. que tenha sido desrespeitado pela própria produtora, envie para contato@blurrei.com!

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Até a próxima!

RTafuri

Blogger fajuto que sempre diz que vai dedicar mais tempo ao site e nunca cumpre o que promete. Está há cinco anos mantendo o site no ar e todo esse tempo sem saber o que o faz falar dele mesmo na terceira pessoa.

2 comentários:

  1. Acho que nem sempre o logo das campanhas promocionais tem que ser igual ao que vemos na tela. Dá até um charme ser diferente. Às vezes fica horrível (Avatar), às vezes fica bom (Lost). E o banner novo ficou lindo :-)

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  2. Sim, Lost realmente fica lindo, mas é importante zelar pela identidade vizual e é praticamente essencial que o público faça a ligação entre o que foi vendido a ele (logo comercial) e o que ele tem em mãos (o logo que aparece em tela).

    Repare como, ao fim de Avatar, a maioria dos comentários instantâneos (essenciais para formar a opinião do público da sessão) é "que troço horroroso e verde! Nada a ver com o filme!"

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