Estamos nas últimas horas de 2010 e, como o blurrei é sobre arte de filmes e outras coisas, ele não existiria se não houvessem filmes. Por isso deixo minha opinião dos que foram os melhores filmes desse ano maravilhoso que marca o nascimento do blurrei.com. E, se você não conhecer o filme, é só clicar no nome pra ver o trailer!

Com Leonardo diCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley and Michelle Williams.
Dirigido por Martin Scorsese.
O suspense segura até o último instante e você se maravilha como a história é incrivelmente contada.
09 - Atração Perigosa
Dirigido por Ben Affleck.
A princípio até pode parecer o filme cliché de polícia e bandido americano, mas Ben Affleck prova que como bom ator é um excelente diretor e nos prende também até o fim.

Dirigido por Sofia Coppola.
Mais um que escapa do cliché. Excelente direção e o entrosamento pai/filha é muito interessante.

Com Danny Trejo, Robert De Niro, Jessica Alba e Michelle Rodriguez.
Dirigido por Robert Rodriguez.
O melhor do estilo trashão com cenas hilárias e a incrível atuação de Michelle Rodriguez. Não podemos esquecer também Lindsay Lohan, que vai de pelada a freira armada.
Com Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Kieran Culkin e Ellen Wong.
Dirigido por Edgar Wright.
Com mais moedinhas do que o Super Mario, Scott Pilgrim conta de forma bem alegre a luta de um rapaz contra os ex-namorados da garota que ele gosta. O que é triste, contudo, é que temos a sensação de que ela não vale a pena nem a metade do esforço.
Com Annette Bening, Julianne Moore, Mark Ruffalo e Josh Hutcherson.
Dirigido por Lisa Cholodenko.
Mostra que casais com filhos são realmente a mesma coisa, sejam héteros ou gays. Mostra também que sempre que há outros métodos de se ter filhos envolvidos é quase certo que uma pessoa a mais fará parte da vida do casal. O mais legal, contudo, é ver o filme deixar claro que, depois que crescem, são os filhos que ditam as ordens da casa.

Com Leonardo diCaprio, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page e Tom Hardy
Dirigido por Christopher Nolan.
Realidade? Sonho? Nolan mostra no que dá misturar tudo e é o filme de 2010 que mais nos deixa cheios de perguntas e teorias.
Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson e Ralph Fiennes.
Dirigido por David Yates.
Finalmente Yates acerta o ponto quando o assunto é Harry Potter. Ele nos traz uma combinação fantástica de bom filme e fidelidade ao livro (fato que se deve à autora dos livros ser uma das produtoras desse filme) e vemos cada ator do trio principal amadurecendo suas habilidades de atuação. Fantástico também por colocar os maiores nomes da atuação inglesa em participações mínimas (como Fiona Shaw dentro do carro por dois segundos e Frances de la Tour por cinco, ambas sem fala alguma).
02 - A Rede Social
Com Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake e Brenda Song.
Dirigido por David Fincher.
Começar pelo menor aspecto: a trilha sonora é maravilhosa.
Você que acha que um filme de tribunal sobre o processo de plágio do criador do Facebook é a coisa mais tediosa que você já viu, corra pro cinema agora e surpreenda-se. Dos "adult movies" é o melhor do ano e nada nele é ruim, nem a direção, nem as atuações.

Com Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack e Ned Beatty.
Dirigido por Lee Unkrich.
Esqueça a animação e os personagens serem brinquedos. O melhor filme para ensinar a todos o valor da verdadeira amizade, ao mesmo tempo que nos faz encarar o desapego e a aceitação da morte. Isso tudo nos fazendo rolar de rir com o Buzz em Espanhol.
Feliz Ano Novo e até a próxima!
Concordo com 8 dos 10 filmes.
ResponderExcluir"A Rede Social" é um filme grande e chato, com atuações que beiram a caricatura. O único que se salva é Andrew Garfield como Eduardo Saverin (quero muito ver como ele vai se sair como Peter Parker/Homem-Aranha). A trilha sonora é boa, mérito de quem escolheu bandas e cantores hypados, como Kanye West. Aliás, a música dele só aparece mesmo no trailer, porque durante o filme...
"Atração Perigosa" é um dos piores filmes que já vi! A história se parece com uma dezena de filmes que tem por aí, bem melhores por sinal. O que salva são os tiroteios e as cenas de fuga.
Anônimo, realmente uma pena vc não ter gostado do filmaço A Rede Social. Realmente, gosto é que nem braço: tem gente que não tem.
ResponderExcluiraneim faltou os SMURFERS
ResponderExcluirAnderson, vai tomar no seu cu..HAUHAUAH Mobral!
ResponderExcluir