Ideia inspirada ou visão dobrada? v1.0

Que a criatividade está a ponto de virar artigo de luxo, disso todos nós sabemos. Mas chegar ao ponto de plagiar se inspirar demais em uma arte pode ser bastante perigoso.

Creio que um grande número de pessoas conheça o álbum Let It Be, dos Beatles. Aqui está a capa dele:

Há quem goste, há quem ache feio. Eu sempre fico dividido. Gosto da arte, mas acho eles feios. Opiniões de lado, este álbum tem seu lugar na história e sua capa é reconhecível em qualquer lugar. Outra coisa que é reconhecível é a citação de Lennon que "os Beatles são mais famosos que Cristo".

Sabe que eu nunca achei que Jesus ia revidar? Grande engano. Quatro de seus grandes representantes no Brasil decidiram mostrar que a fama do grande C é tão grande que até a mesma capa pode ser usada! Olhem isso:
Existe uma palavra que eu já usei no post duas vezes e vou usar de novo: reconhecimento. É algo que a fama traz. Creio que quase todos sabem que é a pessoa deste link, deste, deste, deste e deste. Então qual o motivo de terem colocado os nomes dos padres nas fotos logo da capa? Será que não confiam tanto assim em sua própria fama? Notem que até a fonte utilizada é a mesma! Começo a suspeitar que o design por trás dessa intrigante capa é ateu e fã dos Beatles e os padres, que provavelmente não sabem nem gritar Help!, nem notaram no que estavam embarcando.

RTafuri

Blogger fajuto que sempre diz que vai dedicar mais tempo ao site e nunca cumpre o que promete. Está há cinco anos mantendo o site no ar e todo esse tempo sem saber o que o faz falar dele mesmo na terceira pessoa.

4 comentários:

  1. Olha, os Beatles talvez não sejam mais famosos que Jesus, mas mais famosos e talentosos que o "Quarteto Cristão", isso são! Mas pensei numa coisa: será q no CD eles cantam alguma versão de música dos Beatles? Só DEUS mesmo pra nos salvar!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, e adorei o banner novo, mas POR FAVOR, tire esses padres de lá!!!!

    ResponderExcluir