Como bom Pottermaníaco que sou não poderia começar esse blog com outro assunto. Então vamos lá!
Em 2009 a Warner anunciou o lançamento de todos os oito filmes da saga Potter em Edições Definitivas (Ultimate Editions) que sairiam duas a cada ano. Como sempre a Warner Brasil lançou uma versão inferior por aqui, mas eu sempre fui grato, pois, acreditem, na Inglaterra, a terra de Potter, até agora não existe uma Ultimate Edition que seja.
A maior excitação dos fãs foi a oportunidade de assistir a versões estendidas do filme (é verdade: a Câmara Secreta consegue ficar maior) e, aos trancos e barrancos, com problemas no áudio e tudo o mais, agora vemos nossas queridas Ultimate Edition perderem seu melhor conteúdo. Desde o primeiro anúncio eu esperava ansioso para assistir aos meus dois filmes favoritos estendidos e eles não vieram assim.
Esse é o box americano do primeiro filme, com 2 Blu-Rays e um DVD, que já era ultrajante por ser apenas o disco 2 das edições duplas antigas. De qualquer forma é um box muito bonito e a imagem do Blu-Ray é maravilhosa.
Da esquerda para a direita: luva externa metalizada em alto-relevo; box metalizado em alto-relevo do lado de fora que abre como uma caixa de verdade; emabalagem Digipak para 3 discos na versão BD e 4 pra DVD; livro em capa dura de 48 páginas que traz fotos ótimas da produção dos oito filmes da saga; dois cards peculiares sem informação alguma; livro aberto; discos.
Para o box em DVD:
Disco 1: Filme de Cinema; Disco 2: Filme Estendido; Disco 3: Documentário e Extras Novos; Disco 4: Antigo Disco 2 das Edições Duplas.
Para o box em Blu-Ray:
Disco 1 (BD): As duas edições do filme; Disco 2 (BD): Documentário e Extras Novos; Disco 3 (DVD): Antigo Disco 2 das Edições Duplas.
Disco 1 (BD): As duas edições do filme; Disco 2 (BD): Documentário e Extras Novos; Disco 3 (DVD): Antigo Disco 2 das Edições Duplas.
Se já não bastasse o último disco ser uma mera cópia e que, na versão em BD ele é um DVD, as Ultimate Editions para os filmes 3 e 4 vieram sem o DVD 2 e, em Blu-Ray, o disco 1 tem apenas a versão de cinema dos filmes.
O box continua como sempre e, além dos cards que continuam sem razão de existir, ganhamos um card lenticular com a imagem inteira da capa.
O que mais enfurece na capa das edições é outro atrativo perdido: nas primeiras edições tivemos capas novas, com photoshoots ainda não usados e uma arte especial para uma edição especial. Não podemos nos esquecer do dragão do filme 4 na capa do 3 e do rodapé ondulado da capa do filme 4. Agora também temos o mesmo poster de cinema, que vem sido utilizado em todas as capas de DVD e BD especiais ou não. Será que a Warner esperava que nos sentíssemos compensados com esse card lenticular? Vou dizer o que me faria sentir compensado: uma capa nova e a versão do filme estendida. Note também que a imagem de divulgação nos faz acreditar que é um box com ainda mais extras. Que coisa feia, dona Warner!
Sempre tive suspeitas que O Prisioneiro de Azkaban de fato não tivesse versão estendida, afinal vimos que as cenas incluídas eram apenas as cenas inéditas (coisa que o SBT fez com o primeiro filme para exibi-lo) e tais cenas no 3º filme aparecem inacabadas, mas em O Cálice de Fogo não havia motivo que não fosse a preguiça de trabalhar para nos apresentar uma maravilhosa edição de colecionador.
Espero que tal burrada não se repita, principalmente com O Enigma do Príncipe que, todos os que viram as cenas inéditas sabem, vira um outro filme, com as cenas de Harry suspeitando das atividades de Malfoy, justificando muito mais sua batalha perto do fim do longa, ao invés de aparenter ser pura implicância escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário