Coleção e Histórico Pessoal v.1.0: Celine Dion

Uma vez eu disse no Twitter que sou capaz de contar a história por trás de cada CD, DVD, Blu-Ray ou livro que eu tenho e algumas pessoas duvidaram, devido à quantidade. Essa vontade cresceu em mim e por um momento eu cheguei a cogitar a ideia de escrever a história de cada um em uma folha de papel e colocá-lo dentro da própria embalagem. Talvez eu ainda faça isso um dia. Por hora eu ainda estou usando a internet para este propósito nobre. Eu comecei com um álbum no meu perfil pessoal do Facebook e decidi usar o Blurrei para compartilhar estas histórias e ter um registro delas para o futuro. Lembrem-se que para ampliar a foto é só apertar o Ctrl e clicar nelas!

Incognito - FRA

Foi um dos últimos que eu comprei. Das somente 8 faixas eu já tinha 4 numa coletânea e sempre achava ele caro demais. Criei coragem finalmente em 10/07/2012 e fiz o pedido de uma vez só de tudo o que faltava.

Unison - BRA

Comprado em 2004 nas Americas do Norte Shopping. A minha irmã tinha dito que viu ele por lá nos CDs em promoção e eu fiz ela ir ao shopping comigo. Só tinha um. Já estava na mão de uma pessoa que olhava interessado pra ele. Eu cheguei perto e disse "você vai gastar seu dinheiro com esse CD aí. É da época que ela nem conseguia cantar direito. Chega a doer comparado à música do Titanic que é tão bonita". O cara largou o CD, eu esperei ele ir embora e corri pro caixa.

Dion Chante Plamondon - BRA

Mais um que foi comprado na leva de CDs da Celine em promoção em 2004. Esse aqui era bem comum de achar.

Celine Dion - BRA

Ainda em 2004, mas nas Americanas do Carioca Shopping, eu estava vendo os CDs em promoção que ficavam numa piscina montada só com a lombada virada pra cima, pra economizar espaço. Dei de cara com um CD que só estava escrito "celine dion" de uma forma totalmente mal feita e pensei se tratar de mais um daqueles CDs de tributos. Olhei pro canto pra ver a gravadora e vi "epic". Achando um absurdo a Epic ter concordado em fazer, eu puxei o CD pra ver a capa dele. Meus joelhos chegaram a dobrar ao ver que estava com essa preciosidade em mãos.

À L'Olympia - CAN

Em 2009 na Arlequim do Paço Imperial, eu estava passando os CDs e quase não dava pra ver, de tão apertado. Vi só o Olympia escrito em cima e pensei "quem mais fez CD em Olympia, além da Celine?". A Arlequim não é de vender Celine, então nem esperava por ela. A felicidade foi imensa e diminuiu bastante quando vi o preço, mas eu nunca tinha visto esse CD em loja nenhuma, então resolvi levar.

The Colour of My Love - BRA

Natal 2003. Minha mãe ficou muito contrariada de me dar ele de natal, pois era barato demais (menos de R$15) e ela ia ter que comprar outra coisa pra balancear (ela tenta sempre dar a mesma quantidade de presentes e gastando a mesma coisa para os dois filhos no natal). Então isso estava desestruturando muito os cálculos dela. Pra priorar, era um "CD velho". Eu nem me importava. Descobri que ele é uma raridade nacional, pois é da primeira tiragem e esta não vem impressa na contracapa, mas direto no acrílico da capa, um pouco abaixo do "Dion".

The French Album - BRA

Comprado em 2007 no que eu uma das minhas melhores amigas chamamos de "Lojinha". R$9. Nada demais, apenas feliz de ter encontrado. Ainda quero achar o D'eux (mesmo CD, com título em Francês e com letras no encarte). Acho que é o ÚNICO CD de estúdio dela que não tem letra.

Live à Paris - BRA

Eu 2002 eu me apaixonei por J'Attendais, que tocava em Esperança. Queria o CD da novela de natal e a minha irmã disse "você vai comprar por uma música só? Compra um dela com essa música que você gosta mais. E é em francês". Faz parte da lista dos que eu ouvia noite e dia sem parar.

Falling into You - BRA

Natal 2001. O primeiro que eu ganhei depois de virar fã. Numa loja de CD extinta no Carioca Shopping, ele estava lá. Pra convencer minha avó que eu realmente queria ele, eu li os nomes das músicas com a maior empolgação do mundo, como se eu conhecesse e amasse todas elas. Só conhecia Because You Loved Me e a faixa-título.

For You - BRA

Em 2002 com a minha irmã em algum shopping ela vira e fala "tá barato. Quer levar?". E pronto.

Amour by - BRA

Cheguei da escola em 2002 e tinha um presente da minha irmã embrulhado em cima do rádio. Tinha um bilhete dizendo que ela sabia que eu sempre quis um CD dela em francês então ela achou que eu ia gostar desse. Quando ela voltou do trabalho à noite eu já tinha ouvido tudo umas quarenta vezes.

Let's Talk about Love - EUA, BRA e BRA

Vamos na ordem cronológica.

O da direita: Em 1998 eu queria ganhar o CD Xuxa 2000 de aniversário só porque a capa dele era psicodélica. Estávamos eu, minha mãe e a minha avó em Madureira pra comprar meu presente. Eu fui todo feliz pro CD da Xuxa e minha mãe disse "vê se cresce. Não vou comprar isso". Eu era sempre fui bem criança em todos os aspectos que ser o filho caçula e último neto permitiam. Lógico que eu comecei a chorar. Ela ignorou o choro e, como nas Americanas não tinha nada mais que eu quisesse, ela me levou pra uma loja de CD no Madureira Shopping. Eu ainda queria o da Xuxa, mas depois de muito tempo (aos prantos) eu escolhi o CD que tinha a música do Titanic. O problema era o preço. Em 1998, minha mãe tinha R$18 pra comprar meu presente. Estamos falando de R$65,90 em 2013 e o CD custava R$20 (R$73,20). Eu estava tão choroso que o vendedor foi atrás da minha mãe e fez a venda. Eu era criança e até ouvi bastante, mas depois de um tempo, larguei ele de lado até 2001.

O da esquerda: achado em 2010 na "lojinha" por R$9 tem a faixa 7 diferente por ser dos EUA. Na América Latina é uma música em Espanhol.

E por último, o do meio: comprado em 05/12/2012 em São Paulo, quando um estalo me fez pedir pra ver o CD por dentro num sebo na Galeria do Rock. O CD azul é a primeira (e bem rara) edição nacional. O conteúdo é o mesmo, mas é bem mais raro.

S'Il Suffisait D'Aimer - BRA

2007. Uma professora colega da Wizard sabia que eu era fã da Celine, levou o CD um dia e perguntou se eu tinha. Ela então me deu ele, já que ela nunca ouvia.

These Are Special Times - BRA e Collector's EUA

O da Esquerda: Eu tneho um ciúme ferrado dele, pois é o único rpesente que eu ganhei do meu Padrinho. Além disso, tem Ave Maria e é lindo. O da direita eu comprei na Amazon em 2007 por conta do DVD que vem com especial de TV com quase todas as músicas.

Au Cœur du Stade - CAN

Presente maravilhoso de outra grande amiga no meu aniversário em 2010. Pena que ela não foi pra evitar briga com a minha ex-namorada. Eu a xingo (a amiga) até hoje por isso.

All the Way... A Decade of Song - BRA

Presente de natal do meu pai em 2001. Eu não aguentei e, só pra variar, abri ele antes.

The Collector's Series: Volume One - BRA

Natal 2001, na Magal da praça das nações, minha avó chega em casa e diz que viu um CD da Celine lá que achava que eu não tinha. Voltei com ela pra loja pra ver e ela comprou pra mim.

A New Day Has Come - BRA e Collector's EUA

Em 2002 meu pai tinha uma namorada e o filho dela morava nos EUA. Ele veio pra cá no feriado da Independência e disse que ia trazer o CD pra mim. Eu esperei com muita ansiedade pra ter meu primeiro CD importado. Ele chega e me dá um CD gravado, sem envelope nem nada, com 2 músicas faltando e uma gravada errado. Na mesma hora eu lembrei a lição que minha mãe me deu no meu 6º aniversário "quando alguém te dá um presente e você não gosta, sorria, agradeça a consideração da pessoa e me fala depois que a gente dá um jeito". Eu me controlei muito e só a minha irmã sabe o esforço que eu fiz. Assim que meu pai me deu minha mesada (eu tinha mesada naquela época de ouro) eu corri pro shopping pra comprar o meu.

Direita: Comprado em 2008 por conta do DVD e pelo meu de 2002 já ter sido ouvido tantas vezes que não toca mais.

One Heart - BRA

2003. Um dos mais esperados, pois quando vi pela primeira vez logo após o lançamento, minha irmã estava com o namorado e não queria comprar na frente dele. Compramos nas Americanas do Ilha Plaza. Da lista dos que eu não paro de ouvir.

1 Fille & 4 Types - BRA

O último CD dela em francês ser lançado por aqui e o mais "caro" de todos. A versão nacional nas Americanas custava o absurdo de R$47 em pleno 2003. Isso hoje valeria R$86,46 e era simplesmente um absurdo. Minha mãe comprou ele no Nova América e reclamou por meses a fio pelo preço.

A New Day... Live in Las Vegas 2004 - BRA

Taí um que eu só fui ter bem depois, em 2006. Eu namorava a versão com DVD, mas ela era cara demais. Às vezes quase me rendia ao CD simples, mas largava ele e sabia que ia conseguir encontrar com DVD. Mais de 2 anos depois, numa loja de CD no Norte Shopping onde hoje é uma loja de computadores, ele estava lá, por R$24,90, ainda mais barato que somente o CD. Eu passei o CD na máquina 3 vezes e ainda pedi pra menina do caixa confirmar o preço. Implorei pra ela guardar ele por 5 minutos e não vender pra ninguém e perturbei o juízo da minha avó, pois os presentes de natal já estavam comprados.

Miracle: A Celebration of New Life - BRA

Depois da experiência do 1 Fille & 4 Types, foi muito fácil convencer a minha mãe a comprar esse. Ele custava só R$20. Moleza.

On Ne Change Pas - EUA

Anos e anos olhando pra capa dele e sonhando em tê-lo. Até a hora que minha mãe me deu ele de natal em 2007, mas ele só chegou em janeiro de 2008. Chegaram 2 e uma amiga das minhas melhores amigas falou brincando "me dá um" e eu dei numa boa. Até hoje ela está surpresa.

D'elles - ALE

Minha avó me deu ele de natal em 2007 e ele chegou no dia que fiz a minha prova de Cambridge. Eu estava tão nervoso que já fui abrindo o CD, quando minha mãe me interrompeu. Eu fiz bico e perguntei se podia e pude. Tranquilamente dia 24 embrulhei ele e pus no pé da árvore.

Taking Chances - BRA e Collector's EUA

Eu ganhei o deluxe de natal em 2007 do Elvis, primeiro namorado e fã de Celine. Ele comprou um pra ele e um pra mim. Não aguentei a espera e comprei o nacional. Definitivamente na lista dos que eu mais ouço.

My Love - Essential Collection BRA e Ultimate Essential Collection ING

Em 2008 o Brasil lançou, pela Som Livre, a coletânea simples, deixando a dupla de lado. Eu comprei somente por vir uma música gravada ao vivo na turnê que ela estava fazendo e uma música bônus. A versão dupla veio da Inglaterra ano passado, quando eu criei coragem e comprei tudo que faltava de uma vez só. A da Inglaterra era a edição com mais faixas, 36 ao todo.

Taking Chances World Tour - Inglês BRA e Francês CAN

Durante a turnê o site oficial dela anunciou que ia lançar um DVD duplo, com dois shows, um em inglês e o outro em francês. Eu fiquei super empolgado, até a hora que a ganância falou mais alto e lançaram tudo separado. Comprei o DVD em inglês quando lançou aqui no Brasil em meados de 2010 e o DVD em Francês somente em novembro, em São Paulo. Eu sempre passava os DVDs procurando por um que tivesse acento no nome dela. Fazia todos que estivessem comigo procurar também até que achei em São Paulo. Foi caro, R$140, mas valeu a pena.

Seleção Essencial - BRA

Em 2012 dei de cara com ele na loja por R$14,90 e comprei no ato. Só quando cheguei em casa que notei que é o mesmo Disco 1 da coletânea dupla de 2008. Achei ele um tanto quanto inútil, pois o resto do mundo recebeu o relançamento com uma versão 3.0 com 3 discos. Ainda não sei se compro.

Sans Attendre - ING

Minha mãe me deu ele de presente de aniversário esse ano, então ele demorou um pouco pra chegar. Também deu trabalho pra encontrar, pois esta primeira edição deluxe já estava saindo de circulação para ser relançada trocando o calendário por um caderno.

Loved Me Back to Life - BRA

Sabe quando você gosta de um CD mas nunca compra? Eu era assim com o 21 da Adele. Já tinha ele no PC e, por mais que quisesse o físico, nunca comprava ele.

Então chegou o dia do lançamento do CD novo da Celine, minha ansiedade já estava a pino e eu mal me continha para comprar logo meu CD. Meu plano de adquiri-lo de manhã antes do trabalho não deu certo, então eu tinha decidido buscar o meu namorado no trabalho à noite. Saindo de Olaria e indo pro Rio Sul. 25km às 8:30 da noite numa cidade virada de pernas pro ar de tantas obras. Eu realmente não tinha muito tempo. Além de comprar meu LMBTL certo na Saraiva, ainda tinha que procurar por um carregador pro meu notebook. Cheguei às 21:35 e decidi comprar o carregador primeiro, pois precisava procurar. Essa foi a minha sorte. Quando passei na loja que ele trabalha, ele me deu um CD de presente. Lacrado na embalagem da loja que ele trabalha. A empolgação a mil, eu abro a embalagem e dou de cara com...

o 21 da Adele. A ideia dele era brincar comigo, dizendo que confundiu as capas, pois são em preto e branco e só com o rosto. Porém eu o expus tanto ao LMBTL antes (e depois) do lançamento que era impossível ele ter errado. Eu decidi guardar o desespero, abri um sorriso e disse: "Ótimo! Sempre quis esse. Agora cadê o da Celine?", aí ele viu que não ia adiantar levar a brincadeira adiante e me deu logo o LMBTL. Confesso que ao abrir a segunda embalagem, temi ser outra coisa ainda, mas graças a Deus era ele.

The Colour of My Love Concert VCD e DVD - BRA

Em 2004 a minha irmã me deu o VCD e eu acho que assistia ao show diariamente por meses, até que naturalmente. foi esfriando. Em 2009 com a minha avó na Fnac, eu comprei o DVD dele e acho que só fui assistir semana passada.

Live à Paris DVD - FRA

Da leva dos que faltavam comprados de uma vez em 10/07/2012. Sempre quis esse DVD por ser apaixonado pelo CD. Desde então é um dos shows dela que eu mais assisto. Pena que não tem River Deep, Mountain High.

All the Way... a Decade of Song & Video - BRA

A versão com CD foi o primeiro DVD que eu tive na vida, em fevereiro de 2003. Minha mãe reclamou que eu já tinha o CD, mas a gente não encontrava só o DVD, então ela comprou o duplo pra mim. Era o único DVD que eu tive por meses, sem contar o da Noviça Rebelde que minha avó tinha comprado quando me deu o player de aniversário, então é óbvio que eu via sem parar. Eu achava o disco do DVD simplesmente lindo e não parava de admirar ele. Vi tanto que o disco trincou um pouco no centro. Em 2011 eu passei pelas Americanas da Tijuca e vi o simples em promoção. Aproveitei o preço, o meu estar ruim e o simples ter a capa completa, inclusive contracapa e comprei ele. Acho que ainda não o vi.

Au Cœur Du Stade DVD - CAN

Na Super Casas Bahia no fim de 2008 me mãe me deu um rádio da Philco que lê DVD e ele era desbloqueado. Eu corri pra comprar um DVD importado da Celine. Eram tantos que eu não conseguia escolher. Fui mais pelo preço e comprei um que sempre tive curiosidade em ter. Tal foi a minha surpresa ao ver que o bendito DVD também era desbloqueado e eu já poderia ter comprado ele muito antes.

A New Day Has Come - Mini DVD BRA

Passeando por Curitiba em 2011 achei essa raridade num sebo. O disco tinha uma etiqueta que ainda deixa sequelas no disco, mesmo assim valeu completamente a pena.

On Ne Change Pas - EUA

Em 2008 me dei ele de presente simplesmente sem motivo algum. Tive uma experiência ruim com ele em 2007, quando comprei numa outra loja e me mandaram um DVD pirata e não consegui reembolso. Precisei criar coragem pra comprar ele de novo, mas correu tudo bem e eu aproveito os vídeos.... únicos que ele tem.

A New Day... Live in Las Vegas 2007 - DVD BRA, Blu-Ray USA e DVD EUA

Vamos em ordem de novo?

A Saraiva, no lançamento, colocou o importado à venda por inacreditáveis R$22,90. Minha irmã comprou ele pra mim e eu tive que esperar chegar. No meio tempo não resisti e comprei o nacional, acreditando que aqui teríamos um DVD só numa caixa comum e olhe lá. Paguei R$59,90 e fiquei MUITO chateado ao ver que o Brasil lançou a mesma embalagem legal e bonita e que eu tinha jogadi diheiro fora.

Depois de um ano procurando o Blu-Ray pra comprar e só encontrando acima de R$200 (preço esse devido à importação da mídia internamente pela Sony Music e embalagem no Brasil, todos Blu-Rays eram caros), em novembro de 2010, no mesmo fim de semana que comprei a Tournée Mondiale Taking Chances, eu encontrei o Blu-Ray totalmente importado por R$120. Achei bem abaixo do preço normal e comprei ele.

Live à Quebec - FRA

O quarto e último da leva de comprar todos de uma vez em 10/07/2012. Infelizmente eu perdi a versão deluxe com cards e bonita digipak e me contentei com um Amaray sem impressão no verso e enluvado de um show que eu só vejo músicas seletas.

Through the Eyes of the World - Blu-Ray EUA

À toa na Fnac do Barra Shopping vendo os Blu-Rays dei de cara com ele e comprei na hora. Sou simplesmente apaixonado por ele e fiquei chocado ao ver um Blu-Ray importado de documentário musical à venda tão normalmente no Rio de Janeiro. Ironicamente depois o vi sendo vendido várias e várias vezes, até que ele sumiu, como todo o resto.

That's Just the Woman in Me - BRA

Eu tenho um feito em 2008 que dá de mil nesse. Mesmo assim comprei quando dei de cara com ele nas Americanas no centro do Rio em 2012.

An Audience with - BRA

Primeiro a parte fofa: o primeiro presente que eu ganhei do meu namorado.

Agora a parte realista. Sabe o DVD que eu falei que fiz em 2008 que dava de mil no outro? O conteúdo desse DVD é um extra do que eu fiz. #EnoughSaid

VH1 Divas Live - BRA

Em algum ponto qualquer de 2003 eu entro em casa e meu pai está lá. Acho que foi aniversário da minha irmã. Eu lembro que eu fiquei feliz por também ter ganho presente, então acho que foi o aniversário da dela mesmo. Ele me deu dizendo "eu ia te dar algo de Harry Potter, mas você tem tudo, cara. Comprei esse que sua mãe disse que você não tinha". Gosto muito do show todo, mas nunca vou esquecer meu susto vendo a Aretha Franklin da capa e a Aretha Franklin que entrou no palco.

Divas Las Vegas - BRA

Em 2010 eu fiquei todo feliz de ter finalmente comprado esse e corri pra casa pra ver. Achei ele uma verdadeira porcaria de edição e até hoje acho que nunca terminei. E olha que, além da Celine, ainda tem a Shakira de quebra, hein.

My Story, My Dream - Paperback USA

O primeiro livro em inglês que eu tive na vida. Ganhei de aniversário em 2002 do namorado da minha mãe à época e levei um bom tempo pra ler. Na verdade nem foi o primeiro que eu li, pois ainda achava ele difícil. O tempo foi cruel com ele. Já tinha sido na prateleira da livraria (Sodiler do Galeão, quando era o único lugar que eu achava livros importados). É de longe um dos itens mais especiais que eu tenho.










E você? Tem alguma coisa da Celine Dion? Compartilhe a sua história!

E clique em curtir aqui embaixo!

Até a próxima!

RTafuri

Blogger fajuto que sempre diz que vai dedicar mais tempo ao site e nunca cumpre o que promete. Está há cinco anos mantendo o site no ar e todo esse tempo sem saber o que o faz falar dele mesmo na terceira pessoa.

5 comentários:

  1. voce poderia disponibilizar os dvds para download?

    ResponderExcluir
  2. Esperava um post assim há bastante tempo :D obrigado por compartilhar experiências e parabéns pela linda coleção...

    E um pedido, poderia fazer o mesmo com outras coleções? Valeu xp

    ResponderExcluir
  3. Rafael a sua dedicação por Céline Dion é lindo, parabéns estou iluminado com todo a sua coleção.

    ResponderExcluir
  4. Puts, eu comprei o cd azul de Let's Talk About Love no Carrefour de Osasco há mil anos (na época do Titanic, vá) e sempre achei que tinha comprado um cd pirata ahahahahah!! Vendi para um sebo há uns dez anos, capaz que é esse aí que você comprou, rs!

    ResponderExcluir
  5. porra tu é viado? tem n a m o r a d o mds vira macho pô.

    ResponderExcluir