Em Blu-Ray: Prenda-me Se For Capaz


Eu já disse aqui no Blurrei mais de uma vez que o filme "Prenda-me Se For Capaz" marca basicamente a transição de adolescente para homem na carreira de Leonardo DiCaprio. Ele deixa de ser considerado uma sensação de Hollywood e passa finalmente a ser visto como um ator de qualidade. Muitos são os que concordam comigo e consideram esse filme o início do que dizem ser a segunda fase de Leo. Existe um certo tipo de mágica que gira em torno deste longa, pois este que vos escreve nunca gostou de Tom Hanks e até aqui a atuação dele está boa. "Prenda-me Se For Capaz", corretamente traduzido do original "Catch Me If You Can" é um dos filmes favoritos da minha adolescência e das incontáveis noites de sábado em que o meu DVD canela-seca me divertia só com o filme.

Capa completa. Ctrl+Clique para ampliar.
Na verdade os extras aqui foram decisivos na hora de adquirir o Blu-Ray do filme na promoção de Leve 4 por R$99,90 que a Saraiva.com (que utiliza inclusive a arte de capa errada) fez na semana passada. Ele foi o último da lista e só ganhou de seu já esquecido concorrente por ter mais extras e, principalmente, muito mais do que o meu DVD que vinha somente com o filme. Aqui temos ainda um extra a mais do que o DVD duplo do longa.

É bem legal ver como, mesmo tendo mais extras que o DVD Duplo, não há a menor menção a ser uma Edição Especial, já que é a única no Brasil disponível no formato. Também é bem bacana ver que a capa encaixa no padrão capa azul para Blu-Ray de uma forma bem natural, já que toda a divulgação já era feita dessa forma. Não ficou nada forçado e o resultado é bem interessante.

A distribuição do filme fica por conta da Paramount, o que basicamente quer dizer que temos um disco cinza somente com o nome do filme escrito. Entretanto twmos aqui um trabalho um tanto melhor do que foi visto em "A Invenção de Hugo Cabret", já que temos o texto do disco vazado e não escrito de branco. Dá um toque a mais de charme, sem dúvidas.

O que também me deixa muito contente é ver que a era do Blu-Ray Duplo parece estar passando. É muito interessante no quesito comercial pois te permite ter duas edições do mesmo produto à venda, mas a risível diferença de preço e o fato que os Blu-Rays Duplos estavam demonstrando ser um verdadeiro desperdício de mídia, como este filme, que utiliza no seu Disco 2 o mesmo espaço de um DVD de camada simples. Então no final temos o que sempre foi a intenção original: apenas um disco que contivesse todos os extras e mais alguns, para ser mais atraente que o DVD.

Pelo visto a promoção da Saraiva continua de pé. Vale a pena adicionar esta edição bem apresentada à coleção!

E você? Já tem essa edição? O que acha dela? Deixe sua opinião nos comentários!

E lembre-se de clicar em Curtir aqui embaixo!

Até a próxima!

RTafuri

Blogger fajuto que sempre diz que vai dedicar mais tempo ao site e nunca cumpre o que promete. Está há cinco anos mantendo o site no ar e todo esse tempo sem saber o que o faz falar dele mesmo na terceira pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário