Coleção de Mídias: Do Primeiro Ao Milésimo Passo

Uma jornada de 1.000km começa com o primeiro passo. Uma coleção sempre começa no primeiro item. Mesmo alguns itens tendo sido voluntaria ou involuntariamente perdidos no caminho, eu sempre guardei a Mídia Nº 1. Não, não a ouço mais, mas jamais esquecerei sua história e sua importância. 

Em 1996 eu faria 8 anos e decidi colecionar algo pela primeira vez. Eu, então com 7, queria ter todos os discos (LPs) da Xuxa, por isso pedi o primeiro disco de presente de aniversário à minha mãe. Foi a primeira vez que pedi algo "velho" (o disco fora lançado 2 anos antes do meu nascimento) e foi uma das raríssimas vezes em que eu não mudei de ideia sobre o meu presente.

Dia 26/02/1996 ela chega para mim com o álbum certo, porém no formato errado. Minha mãe havia comprado um CD e eu não tinha rádio pra CD. Fiz o que toda criança normal faria: comecei a chorar descontroladamente. Sem saber o que havia feito de errado (e contando com uma inteligência que à época eu não possuía), minha mãe tenta me acalmar com a frase "Calma, filho. A mãe tem outro presente. Vou pegar que tá lá no carro!".

Minha irmã tenta me deixar empolgado e completa com "Iiiih! Será que é uma bicicleta?!"

Eu não sabia andar de bicicleta. Só queria poder ouvir meu disco. Chorei com muito mais força.

Então minha mãe arrasta uma caixa para dentro de casa. Um Gradiente preto de caixas isoladas com leitor de CD, esse aqui da foto. Estamos falando de fevereiro/1996. Olha quanta tecnologia! Ele gravava do CD pra K7, tinha controle remoto e controle de graves! Eu achei que ele precisava ser um pouco personalizado e, uns 2 anos depois, escrevi "Titanic" com BomBril em cima. Minha irmã não ficou feliz. Eu adorei. Várias brigas normais de irmãos se sucederam, afinal quando um quer ouvir Xuxa e a outra Só Pra Contrariar, não dá pra ter paz. Mas foi tudo por um bom motivo.

E, quem diria, 18 aniversários depois, em 26/02/2014, completando 26 anos e, sem saber à época (sim, 1 mês atrás) que eu estava me dando a mídia nº1.000... em vinil! Na verdade, num pacote só, as mídias nº 1.000, 1.001, 1.002 e 1.003!

Foram anos e anos (seis ao todo), literalmente babando todas as fotos que eu via desse pacote fantástico de 2 vinis coloridos, 1 preto e mais 1 CD do meu álbum favorito da Madonna. Uma vez, em 21/11/2011 eu tive a oportunidade de tê-los em mãos e tirei até foto, de tanto que sempre gostei dele. E decidi me dar de aniversário esse ano, após ter ganho a minha primeira vitrola! :P

No vídeo abaixo você pode conferir os detalhes dessa edição fantástica!



Deu um belo trabalho descobrir qual foi a Mídia Nº 1.000 de fato e sem erros, afinal, agora que escrevo, conto com 1.033 Mídias, envolvendo 1VHS, alguns LPs, muitos CDs, BDs, DVDs e outros formatos.

Então a moral é basicamente essa: muitas pessoas vão ver esse post e achar 1.033 um número baixo, muitas pessoas mais vão achar um número até inatingível. Mas o importante é sempre dar o primeiro passo. Lá em 1996 eu não me contentei com apenas um CD da Xuxa, mesmo não completando, eu tive 12. Hoje são muitas coleções completas e tantas outras faltando itens! O que importa é ir sempre pra cima e em frente! E não se desfaça de seus itens para conseguir outro. Se agora não é possível, cedo ou tarde será.

E qual é a sua Mídia Nº 1? Diga nos comentários! E não se esqueça de curtir aqui embaixo!

RTafuri

Blogger fajuto que sempre diz que vai dedicar mais tempo ao site e nunca cumpre o que promete. Está há cinco anos mantendo o site no ar e todo esse tempo sem saber o que o faz falar dele mesmo na terceira pessoa.

4 comentários:

  1. minha mídia número 1 é o cd com a trilha sonora do sítio do picapau amarelo de 2001, tenho até hoje asksksksksjsjdj

    ResponderExcluir
  2. Minha mídia número 1 foi um cd de Sandy & Júnior exclusivo da Avon rs

    ResponderExcluir
  3. Bem, minha primeira mídia (que infelizmente se perdeu) foi uma fita K7 do músico francês Jean-Michel Jarre, que ganhei junto com meu primeiro Walkman (na verdade, um genérico da CCE), do álbum Revolutions.

    ResponderExcluir
  4. Minha midia N°1 é um CD da Xuxa (o 8°) que por causa de uma mudança ele quebrou.

    ResponderExcluir